Prefeitura prepara 3ª edição do ‘Exporta Franca’

Destaques Eventos Projetos outubro 9, 2023
A terceira edição do Exporta Franca, que propicia às empresas francanas, informações sobre o mercado externo, já tem data marcada. A Secretaria de Desenvolvimento programou para os dias 24 e 25 de outubro.

     O evento acontecerá com o apoio do Sebrae, ACIF (através do Departamento de Negócios Internacionais), Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), Cocapec (Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas) e da InvestSP, com amparo institucional do Senai, Ciesp e do Sindifranca, no anfiteatro do Senai.

      Nos dois dias de evento, os organizadores apresentarão e atualizarão os programas que estão disponíveis para as empresas, para dar suporte e capacitação, e formalizar a realização da Franca Business Round (FBR), cuja terceira edição acontece em 2024. “Pretendemos trazer experiências de casos de sucesso em processos de exportação de empresas francanas para que possam ancorar novas empresas a trilhar o rumo da exportação”, disse Fábio Moreira, diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços.

      A programação tem início no dia 24, com o Sebrae, InvestSP e Assintecal apresentando os programas de apoio e internacionalização. Também serão expostos estudos de casos de sucesso de empresas, através da exportação.

      No dia seguinte, o Sebrae fará palestra sobre a exportação como oportunidade de ampliação de vendas. O Assintecal apresentará programas de internacionalização. Para encerrar o evento, a Cocapec fará exposição dos Cenários Internacionais do Café. “O Exporta Franca tem o intuito de sensibilizar os empresários que nunca exportaram, que estão em rota comercial, e, para quem já exporta, é mostrar a possibilidade de aprimorar ainda mais esta rota comercial”, explicou Fábio.

      A previsão é que as inscrições sejam abertas nos próximos dias, no formato on-line.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Franca.