Programa de aumento de competividade e inovação empresarial chega a Franca

Notícias junho 13, 2022

Metodologias serão oferecidas pela Six Sigma Brasil Gestão Empresarial. Escritório começa a funcionar em março.

Com 15 anos de mercado e com soluções ofertadas para empresas de todos os segmentos e tamanhos, a Six Sigma Brasil Gestão Empresarial (www.leansixsigma.com.br), com sede na cidade de São Paulo, irá inaugurar um escritório em Franca. A unidade está em fase final de implantação e visa atender todo o nordeste do Estado de São Paulo com um atendimento personalizado aos empresários e executivos das empresas.

A empresa tem um programa de aumento de competividade, eficiência e inovação, visando o crescimento de valor de mercado das organizações, através da utilização das melhores práticas de gestão empresarial (Lean Six Sigma, Agile, Design Thinking, Gestão de Projetos/PMO).

“O nosso foco é o aumento de competividade, inovação e otimizar os resultados das empresas”, explica o CEO e fundador da Six Sigma Brasil, Clovis Bergamo.

O novo escritório, que começa a funcionar em março, será conduzido por Antonin Bartos Filho, com 22 anos de carreira e passagem por Nestlé, Alpargatas e Natura. Desde 2007, se dedica à área de consultoria. “Essa será uma enorme oportunidade de aprimoramento da gestão empresarial no nordeste de São Paulo. Queremos gerar valor e resultado de negócios para as empresas de Franca e região”, revela.

Clovis justifica a escolha e diz que o executivo é um profissional de referência, que conhece muito bem os empresários da região e como exemplo o segmento calçadista, um dos principais pilares da economia francana. “Ele está fixando residência em Franca e fará as abordagens empresariais em Franca e região e em outras cidades de relevância do nordeste paulista”.

As metodologias oferecidas podem ser aplicadas em negócios de todos os portes e segmentos como alimentação, tecnologia, confecção e agronegócio. Além disso o programa é modular, de forma que a empresa possa auferir mensalmente os resultados e foi aperfeiçoado durante a pandemia, para ser 100% online, com os consultores (via plataforma ZOOM) e os profissionais das empresas sem a necessidade de deslocamento.

“Toda empresa tem processos a serem melhorados e inovados. O nosso objetivo é sermos um agente catalizador desta jornada empresarial”, sintetiza Antonin.

Sua aplicação varia de quatro a cinco meses, com encontros semanais de meio período, gerando retorno sobre o investimento (ROI), logo nos primeiros meses e certificações de seus profissionais com vários níveis de complexidade, como Yellow Belt, Green Belt e Black Belt do Modelo Híbrido, conforme os perfis das empresas e resultados esperados.

“O programa gera um legado muito qualificado para empresa, que serão os seus profissionais que passaram pelo programa híbrido e desenvolveram novas habilidades para liderança, pensamento crítico criativo e olhar voltado à inovação. As metodologias preparam a organização para outro patamar”, completa o executivo.

COMO FUNCIONA

Preocupada com ESG (Ambiente, Social e Governança), a empresa desenvolveu todo o processo do programa com aplicação de sessões online com os consultores capacitados (via plataforma ZOOM). A sistemática propicia uma maior flexibilidade a todos os evolvidos, com menor impacto na operação do dia a dia e rumo ao impacto zero de carbono, pois seus consultores não precisam se deslocar.

Com sessões de capacitação divididas em dois tempos (45% com disseminação do conhecimento e 55% em prática com gamificação, estudo de casos e exercícios), o processo fica dinâmico e interativo com uma maior absorção do conhecimento pelos profissionais. “Ressalto que este processo já está sendo aplicado desde 2020 em várias empresas com grande sucesso e possibilitou atendermos clientes também fora do Brasil, como Bolívia e Colômbia”, revela o CEO da Six Sigma.

Para mais informações, o executivo Antonin Bartos Filho já está com atendimento em Franca pelo telefone (11) 99973-5150 e pelo email antonin.bartos@leansixsigma.com.br.

MODELO HÍBRIDO

Recentemente o CEO e fundador da Six Sigma Brasil Gestão Empresarial, Clovis Bergamo e mais dois profissionais Adelio Pereira e Luis Oliveira lançaram o livro o Modelo Híbrido ( https://modelohibrido.com.br/). A publicação – que está disponível na Amazon e já ocupou o primeiro lugar dos lançamentos mais vendidos do segmento – consiste na aplicação integrada das metodologias Lean Six Sigma, Agile e Desing Thinking e tem como objetivo buscar a melhoria de processos e inovação dentro das empresas.

O programa do Modelo Híbrido tem a capacitação dos profissionais e acompanhamento na execução dos projetos estratégicos, definidos pela empresa, como foco prioritário em sua implementação de forma sustentável, veloz e assertiva.

Fonte: Casa da Comunicação
Foto: Antonin Bartos Filho, executivo da Six Sigma Brasil em Franca.