EVENTO FRANCA MAIS MODA SERÁ REALIZADO EM OUTUBRO

Destaques Eventos Notícias setembro 14, 2022

Ação tem como objetivo enaltecer indústria local de confecção de roupas; inscrições são gratuitas

Tendências, moda circular, visual merchandising, experiência de compra e gestão serão os temas discutidos na 4ª edição do Franca Mais Moda, entre os dias 4 e 6 de outubro, das 19h às 22h. O evento tem como objetivo enaltecer a indústria local de confecção de roupas e está com inscrições gratuitas abertas.

O Franca Mais Moda é uma realização da Prefeitura de Franca, ACIF/Núcleo Empreender, Sebrae, Senai, Senac e Assintecal/Inspiramais. Cada instituição terá um espaço de atendimento para atender os participantes interessados em tirar dúvidas no dia do evento.

“Franca tem se destacado no mercado nacional e internacional da moda, e esse evento tem como grande objetivo trazer as principais tendências de mercado, além das novidades referentes a modelos produtivos e gestão empresarial para o setor”, destaca Vinicius Agostinho da Nóbrega, gerente regional do Sebrae SP.

“A indústria têxtil de Franca é responsável direta por quase 2 mil empregos e precisa ser incentivada. Além disso, tem alcançado o mercado internacional e já exportou, até julho deste ano, quase US$ 1 milhão. Eventos como o Franca Mais Moda dão luz ao setor e contribuem para a consolidação da cidade como grande polo de confecção do Estado de São Paulo”, afirma Cláudia Neves, gestora de Novos Negócios da ACIF.

Para a secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado, realizar o evento Franca Mais Moda fortalece de modo significativo o setor textil, possibilitando capacitação favorecendo o desenvolvimento dos fabricantes locais. “Atualmente os fabricantes de moda em Franca representam mais de 300 indústrias de confecção e empregam oficialmente 1135 pessoas, num cenário positivo e de grandes possibilidades de desenvolvimento e inovação. Neste sentido, proporcionar um evento especifico ao setor, impulsiona a geração de novos postos de trabalho, favorecendo o desenvolvimento local”, ressalta.

Atrações

A programação será dividida em três dias. O primeiro dia terá duas palestras. Uma será sobre Moda Circular com Júlia Webber, consultora em Gestão de Design no Núcleo de Pesquisa e Design do Inspiramais. 

O segundo tema da noite será “Visual merchandising no atacado” com Vicente Raymundini Neto. O especialista é arquiteto e urbanista, historiador e especialista em Design de interiores e Visual Merchandising. 

A palestra “Tendências para vestuário 2023”, com Juliana Carneiro, do Senai, está programada para o dia 5 de outubro. Também está previsto o painel com empresários para discutir a experiência de compra do cliente para vender mais com a moderação de Jorge Zanetti, consultor de negócios do Sebrae-SP.

O terceiro dia terá a apresentação da edição 2023 do Franca Mais Moda e a palestra sobre “Gestão de produção eficiente”, com Eduardo Christian, palestrante expert em confecções, uma vez que já passou por vários  setores do segmento, além de empresário do setor, master coach, master PNL e mentor têxtil. 

O evento será realizado no Senai, localizado na Avenida Presidente Vargas, 2500, em Franca. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link  www.bit.ly/inscriçãofrancamaismoda2022

Informações: SENAI Franca (16) 2103-4900