INFORMATIVO SOBRE A NEGOCIAÇÃO COLETIVA 2024/2025

Comunicados Destaques Negociação Salarial Notícias março 15, 2024
Por meio do presente, o SINDIFRANCA (SINDICATO DA INDÚSTRIA DE CALÇADOS DE FRANCA) e o SINDICATO DOS TRABALHADORES DA IND. CALÇADOS DO MUNICIPIO DE FRANCA, conjuntamente, informam que em 01 de fevereiro de 2024 iniciaram as tratativas atinentes à negociação salarial do ano de 2024, visando a celebração de convenção coletiva 2024/2025.

Para tanto, ambos os Sindicatos foram representados pelas comissões de negociação salarial, constituídas previamente por suas respectivas assembleias, bem como, participaram das rodadas de negociação as diretorias e presidentes das entidades.

Após 07 (sete) reuniões, os Sindicatos chegaram a um denominador comum, sendo que cada entidade sindical levou a proposta  para as suas assembleias para análise e decisão final, sendo que, tanto a assembleia patronal quanto à dos trabalhadores aprovaram as seguintes propostas:

1 – Recomposição salarial – INPC 2024 (puro) – últimos doze meses – março de 2023 até fevereiro de 2024 que ficou em 3,86% + aumento salarial –  3,14 % (três ponto quatorze por cento), totalizando 7% (sete por cento).

3 – Piso salarial da categoria – R$ 1.742,00 (mil setecentos e quarenta e dois reais).

4 – ABONO ESCOLAR 2025 – VALOR DE R$ 372,00 (trezentos e setenta e dois reais).

Maiores informações e detalhes acerca das propostas aprovadas, serão divulgadas após a assinatura e registro da Convenção Coletiva de Trabalho nos órgãos competentes e o texto da convenção coletiva será divulgado, oportunamente.

Franca/SP, 14 de março de 2024.

SINDIFRANCA – SINDICATO DA INDÚSTRIA DE CALÇADOS DE FRANCA
Presidente – José Carlos Brigagão do Couto

SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DE CALÇADOS DO MUNICÍPIO DE FRANCA
Presidente – Wellington Paulo de Oliveira

CLIQUE AQUI e veja o informativo assinado.